Cultura

Prêmio de fotografia abre inscrições para Jovens Indígenas

O tema do concurso é Mudança Climática e Ação Climática: A Mãe Terra através de Nossas Lentes

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Fotografia da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para Jovens de Povos Indígenas e Comunidades Locais 2021-2022, destinado a pessoas residentes de estados membros da organização e com até 30 anos de idade. O Brasil faz parte da OMPI.
A iniciativa pretende celebrar e promover a criatividade de jovens indígenas e de comunidades locais, bem como conscientizá-los de como os direitos autorais podem ser usados para proteger a criatividade expressa em fotos.
As fotos devem mostrar o impacto das mudanças climáticas em comunidades, na biodiversidade e no meio ambiente ou práticas — incluindo baseadas no conhecimento indígena ou tradicional — ou ações que permitam adaptação ou amenizem o impacto das mudanças climáticas.
Os vencedores receberão diversos prêmios, incluindo equipamento fotográfico, licenças de softwares de edição de fotos e cursos e mentoria na área de fotografia.
O tema do concurso é Mudança Climática e Ação Climática: A Mãe Terra através de Nossas Lentes. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro através de registro neste formulário disponível on-line.
Para mais detalhes, acesse o site da OMPI aqui.

Fonte: CicloVivo

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish